Vanessa da Mata e os beijos deixados na esquina

Fotos: Rogério Stella ©

Vanessa da Mata. São Paulo. 19.12.2020

Vanessa da Mata retornou a São Paulo com o show do álbum “Quando Deixamos Nosso Beijos na Esquina”.  Abençoada inicialmente por Chico César e Maria Bethânia, a artista continua fazendo a ponte perfeita entre regionalismo, vida urbana e mais do que nunca o amor.

Vanessa da Mata. São Paulo. 19.12.2020

Este que é seu sétimo álbum de estúdio, prossegue com seus achados poéticos e melodias intuitivas.  Em seu disco mais autoral como um todo, Vanessa inclusive se aventurou pela primeira vez como produtora musical, propondo arranjos diretamente aos músicos, criando a dinâmica sonora do trabalho como captação de voz, mixagem, acentuando ou reduzindo as intenções dos instrumentos em função de cada canção.  

Vanessa da Mata. São Paulo. 19.12.2020

O repertório apresentado no show foi composto pelo primeiro single lançado, a ensolarada “Só Você e Eu”, além de “Nossa Geração”, “Vá Com Deus”, “Dance Um Reggae Comigo”, “Tenha Dó de Mim” (part. Baco Exú do Blues), a emocionante “Hoje Eu Sei”, “Quando Deixamos Nossos Beijos Na Esquina”, a faixa título, além de  outros sucessos de carreira.  

Vanessa da Mata. São Paulo. 19.12.2020

“A história de todos nós, todos lutando pela sobrevivência de seus próprios sentimentos no dia a dia. Meu disco trata disso, com músicas leves e curtas letras. O pop romântico, a ‘brasilidade’, a canção, o reggae californiano, os ritmos dançantes. Fiz questão de juntá-los sem distinção. Intelectuais e populares”, definiu Vanessa que hoje é considerada uma das maiores estrelas do mercado fonográfico brasileiro.  

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.